quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Chris Columbus fala sobre Harry Potter e Percy Jackson!


Chris Columbus, que realizou os dois primeiros filmes da saga Harry Potter, está prestes a lançar um novo projecto: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo.

O filme, uma adaptação da saga escrita por Rick Riordan, gira à volta da mitologia grega no séc. XXI, e conta a história de um rapaz que descobre ser filho do deus grego Poseidon e é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus.

Sendo um filme de fantasia e aventura, tem sido apontado como o sucessor de Harry Potter. Chris já disse que apesar de algumas semelhanças, ele tentou retirá-las do filme:

"Se eu sentir que há alguma semelhança - porque as pessoas sempre perguntam
sobre isso - eu tento mesmo removê-las do filme. Definitivamente, não quero
comparações, mas quando realizas um filme de fantasia, elas acabam por ser
inevitáveis."


Chris também comentou a sensação que ele tinha ao saber que a saga que ele tinha começado e tornado um sucesso, está prestes a acabar no próximo ano.

"Todas as vezes que vejo um filme de Harry Potter, sinto uma amurgura. Vejo-os
daqui, na América, e sei que gravam em Inglaterra, e vejo estas crianças que eu
conheci, crescidas e tornando-se actores maravilhosos. É uma coisa bizarra. Eu
estava tão perto deles, com o elenco e a equipa técnica. Eu vi o último filme de
Harry Potter daqui, num cinema, e senti-me como um pai distante que não vê os
seus filhos por uns tempos."


Chris referiu ainda que os avanços da tecnologia na realização de filmes são essenciais para os fãs de filmes como Harry Potter e Percy Jackson, pois só assim, podem continuar a sonhar com criaturas fantásticas.

Podes ver a entrevista completa aqui.


Obrigada, Oclumencia!



Ana Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário